A principal função do uso de meias de compressão é no tratamento de problemas circulatórios nas pernas. Nesse sentido, as meias compressivas são indicadas para prevenção e combate de varizes, trombose, insuficiência venosa crônica e flebite.

No entanto, até mesmo pessoas que não tem nenhum problema circulatório podem usar as meias de compressão esportivas da Rotina da Saúde, atentando-se porém ao nível de compressão da meia.
De fato, as meias de compressão conhecidas hoje, são comumente vistas nas pernas de pessoas com idade mais avançada e possuem uma aparência mais funcional, sem adição de muito estilo e personalidade. No entanto, cada vez mais, pessoas mais jovens vem aderindo ao uso das meias compressivas, tanto para prevenção, quanto para tratamento.
Desse modo, respondendo à pergunda do título: SIM, qualquer pessoa pode usar as meias de compressão da Rotina da Saúde de forma preventiva. De qualquer forma, você deve se atentar ao grau de compressão de cada meia e um médico deve ser consultado para avaliar a compressão ideal para você, caso o uso seja realizado para o tratamento de alguma condição vascular.
Para que serve cada grau de compressão?
Como mencionamos anteriormente, cada caso específico exige um grau diferente de compressão, e no caso de uso para tratamento de enfermidades, o seu médico especialista deverá ser consultado.
O grau de compressão das meias compressivas, pode ser dividido entre suave (que vai até 20 mmHg), média (de 20 a 30 mmHg) e alta (de 30 a 40 mmHg). A unidade “mmHg” significa milímetros de mercúrio, que é uma unidade de medida usada para mensurar pressão.

Quem pode usar as meias esportivas de compressão média da Rotina da Saúde?
As meias esportivas de média compressão, de 20 a 30 mmHg, da Rotina da Saúde podem ser usadas por qualquer pessoa.
Nossas meias funcionam não apenas para prevenção: para prevenir o surgimento de problemas circulatórios e aliviar os sintomas de dor e inchaço nas pernas, como para tratamento de casos de pós-trombose com edema leve, tromboflebite, escleroterapia, prevenção de TVP (Trombose Venosa Profunda) e edema.
Todavia, meias utilizadas para tratamento, o médico especialista que acompanha o paciente, deve ser consultado.
Em suma, nossas meias são indicadas para pessoas que trabalham muito tempo em pé ou sentadas, para quem vai fazer longas viagens, durante a gravidez para ativar a circulação e prevenir varizes, na prática de exercícios físicos e para quem está passando por algum tratamento que exige uso de meias compressivas.
A fim de esclarecer qualquer dúvida sobre o nível de compressão ideal para a sua condição, você deve consultar um médico especialista.
Benefícios da Meia de Compressão

A falta de atividades físicas e a permanência em pé ou sentado durante muito tempo dão origem a alguns problemas circulatórios nos membros inferiores.
Dessa maneira, sem o auxílio da musculatura da perna (que fica enfraquecida pelo sedentarismo ou outros motivos), o sangue não consegue retomar adequadamente ao coração e fica retido nos vasos.
Ao passo que, quando isso acontece, sentimos aquela sensação de pernas pesadas, inchaço e varizes. Nesse sentido, a compressão das meias atua compensando essa situação. Assim, quando as meias pressionam as pernas, elas empurram o sangue para cima, fazendo com que ele flua melhor.
Contraindicações do uso da meia de compressão
Dependendo do caso, as meias de compressão podem causar problemas e reações indesejadas ao alterarem a circulação. Elas têm muito mais indicações do que motivos para não usar, mas precisamos ficar atentos a algumas contraindicações, como:
• Doenças arteriais obstrutivas periféricas avançadas;
• Insuficiência cardíaca congestiva;
• Flebite séptica;
• Dermatite úmida;
• Infecção, ulceração e eczema na pele das pernas;
• Neuropatia periférica avançada;
• Fibromialgia reumática;
• Edema renal e hepático;
• Alergia aos materiais utilizados nas meias.
Você quer conhecer mais sobre nossas meias compressivas coloridas?
Entre em contato através do nosso Whatsapp ou pelo direct no nosso Instagram.